Ícone do site Radio Shiga

Imperatriz Emérita do Japão celebra 90 anos em família

Tóquio, Japão, 21 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A Imperatriz Emérita Michiko do Japão completou 90 anos neste domingo (20), celebrando a data com uma comemoração intimista em sua residência. Apesar das medidas preventivas contra doenças infecciosas terem reduzido o porte do evento, a Imperatriz Emérita recebeu mais convidados em comparação ao ano anterior.

Pela manhã, o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako, acompanhados de sua filha, a Princesa Aiko, visitaram a residência do Imperador Emérito Akihito e da Imperatriz Emérita Michiko no Complexo Akasaka. Este foi o primeiro encontro familiar desde que Michiko recebeu alta hospitalar há uma semana, após passar por uma cirurgia devido a uma fratura na perna.

A Agência da Casa Imperial informou que o prognóstico da Imperatriz Emérita é positivo. Atualmente, ela utiliza uma cadeira de rodas em sua rotina diária e dedica mais de uma hora por dia a exercícios de reabilitação, incluindo caminhadas.

O Príncipe Herdeiro Akishino e a Princesa Kiko, junto com seu filho, o Príncipe Hisahito, também visitaram a residência para celebrar o aniversário de Michiko.

A celebração, embora reduzida, demonstra a importância dos laços familiares na família imperial japonesa e o carinho do povo japonês pela Imperatriz Emérita, que continua sendo uma figura querida e respeitada no país.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile