Tóquio, Japão, 12 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A Agência Meteorológica do Japão (Japan Meteorological Agency – JMA) emitiu um alerta sobre a possível aproximação da tempestade tropical severa Bebinca à prefeitura de Okinawa, no sul do Japão. A tempestade foi observada nas proximidades das Ilhas Marianas na terça-feira (10) às 21h, horário do Japão.
De acordo com a JMA, Bebinca apresentava uma pressão atmosférica central de 990 hectopascais às 9h de quarta-feira (11). A tempestade carregava ventos sustentados de até 90 km/h próximo ao seu centro, com rajadas atingindo 126 km/h.
Os meteorologistas preveem que Bebinca se moverá para noroeste, ganhando força, e poderá se aproximar de Okinawa no sábado (14) ou posteriormente. No entanto, a trajetória futura da tempestade ainda não foi determinada com precisão.
A JMA está monitorando de perto o desenvolvimento da tempestade e sua possível intensificação para um tufão. As autoridades alertam a população de Okinawa e das ilhas vizinhas para que fiquem atentas às atualizações meteorológicas e se preparem para possíveis impactos, como chuvas fortes, ventos intensos e ondas altas.
Residentes e visitantes das áreas potencialmente afetadas são aconselhados a tomar precauções e seguir as orientações das autoridades locais. A JMA continuará fornecendo atualizações regulares sobre o progresso da tempestade Bebinca e seus possíveis efeitos na região sul do Japão.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am