Tóquio, Japão, 21 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Grande parte do Japão continua sob o domínio de uma severa onda de calor, com temperaturas atingindo quase 39 graus Celsius na terça-feira (20) na região de Kyushu, no oeste do país.
A Agência Meteorológica do Japão informou que as temperaturas dispararam em amplas áreas, particularmente nas partes leste e oeste do país, sob um sistema de alta pressão.
Kyushu registrou algumas das temperaturas mais altas, com máximas diurnas chegando a 38,7 graus em Yatsushiro, na prefeitura de Kumamoto, e 38,3 graus em Hita, na prefeitura de Oita.
Em Dazaifu, na prefeitura de Fukuoka, o mercúrio subiu para 37,8 graus. As temperaturas na cidade atingiram pelo menos 35 graus por 33 dias consecutivos, um recorde desde o início das observações da agência.
Especialistas afirmam que um período prolongado com temperaturas de 35 graus ou mais é uma característica do verão deste ano no Japão.
A Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 19 prefeituras, da região central de Tokai até Kyushu.
As autoridades aconselham a população a evitar saídas desnecessárias e exercícios físicos, usar ar-condicionado adequadamente e ingerir água e sal em quantidades suficientes.
A previsão indica que as altas temperaturas devem persistir até quinta-feira (22) no leste do Japão e até sábado (24) nas partes ocidentais do país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















