Chicago, Illinois, Estados Unidos, 24 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, prometeu ser “uma presidente para todos os americanos” ao aceitar oficialmente a indicação do partido na noite de quinta-feira (22), encerrando a Convenção Nacional Democrata em Chicago.
Em seu discurso de cerca de 40 minutos, transmitido ao vivo para todo o país, Harris descreveu a eleição de novembro como uma “preciosa oportunidade” para traçar um “Novo Caminho Adiante” para os Estados Unidos. A vice-presidente enfatizou suas origens de classe média e prometeu que a construção de uma classe média forte será um objetivo central de sua presidência.
“Considero não apenas o caos e a calamidade quando ele estava no cargo, mas também a gravidade do que aconteceu desde que ele perdeu a última eleição”, alertou Harris, referindo-se ao seu rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, a quem descreveu como “um homem não sério”.
Harris também destacou sua intenção de implementar políticas econômicas que incluirão cortes de impostos para a classe média. Com a votação a cerca de dois meses e meio de distância, o discurso de Harris demonstrou seu objetivo de atrair uma ampla gama de eleitores, incluindo os indecisos.
A candidata fez história ao se tornar a primeira mulher negra e pessoa de ascendência sul-asiática a aceitar a indicação presidencial de um grande partido nos Estados Unidos. Se eleita, Harris se tornaria a primeira mulher presidente do país.
A convenção democrata, que durou quatro dias, serviu como plataforma para unir o partido em torno de Harris, que emergiu como a principal candidata há cerca de um mês, após o presidente Joe Biden anunciar sua retirada da corrida eleitoral.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am