Tel Aviv, Israel, 21 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Haaretz – O exército israelense anunciou nesta terça-feira (20) que recuperou os corpos de seis reféns durante uma operação em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. A descoberta aumenta a pressão interna por negociações com o Hamas para a libertação dos reféns restantes.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu emitiu um comunicado lamentando a “terrível perda” e afirmando que “Israel continuará fazendo todos os esforços para trazer de volta todos os nossos reféns – vivos e falecidos”.
Enquanto isso, as forças israelenses continuam seus ataques em várias áreas de Gaza. A mídia palestina relatou bombardeios em edifícios residenciais, resultando em 10 mortes nas regiões central e sul do enclave.
À medida que o conflito se prolonga, crescem os apelos em Israel por negociações com o Hamas para trazer os reféns de volta o mais rápido possível. No entanto, Netanyahu mantém sua posição de que Israel continuará lutando até destruir o grupo.
Por outro lado, o Hamas busca um cessar-fogo permanente e a retirada completa das tropas israelenses de Gaza.
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está na região esta semana tentando intermediar um acordo de cessar-fogo e a libertação dos reféns. Após visitar Israel na segunda-feira (19), Blinken segue para o Egito e Catar nesta terça-feira (20), embora ainda não haja perspectivas concretas de um acordo.
A recuperação dos corpos dos reféns adiciona uma nova dimensão ao conflito, intensificando o debate interno em Israel sobre a estratégia para lidar com a crise dos reféns e o futuro das operações militares em Gaza.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















