Tóquio, Japão, 8 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Nippon – A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, sofreu uma fratura no joelho esquerdo ao realizar o arremesso cerimonial de abertura em um jogo de beisebol profissional na capital japonesa na terça-feira (6). Segundo o governo metropolitano de Tóquio, a lesão, identificada como uma fratura por avulsão, deverá levar cerca de dois meses para cicatrizar.
Koike, de 72 anos, participou da cerimônia no Estádio Meiji Jingu, durante uma partida entre o Tokyo Yakult Swallows e o Hanshin Tigers. O evento fazia parte de uma campanha para promover o Campeonato Mundial de Atletismo e as Surdolimpíadas, que Tóquio sediará no próximo ano.
Após o arremesso, a governadora foi vista mancando e, posteriormente, passou por exames em um hospital, onde a fratura foi diagnosticada. Apesar da lesão, Koike continuará desempenhando suas funções como governadora, trabalhando remotamente ou por telefone.
O governo metropolitano confirmou que, embora Koike vá trabalhar principalmente de forma remota, ela ainda planeja comparecer ao Serviço Memorial de Tóquio para os Mortos da Guerra em 15 de agosto. A reunião entre o governo de Tóquio e o escritório do Komeito de Tóquio, que estava agendada para a tarde de quarta-feira (7), foi adiada em decorrência do incidente.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















