Saitama, Japão, 9 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Após as chuvas torrenciais que atingiram a província de Saitama, ao norte de Tóquio, na noite de quarta-feira (7), moradores passaram a manhã de quinta-feira (8) ocupados limpando suas casas inundadas. A precipitação horária ultrapassou 100 milímetros, levando a Agência Meteorológica a emitir alertas para a população.
Um total de 13 residências foram alagadas em cinco cidades, incluindo Kawagoe e Higashimatsuyama. Em uma clínica odontológica em Kawagoe, a equipe estava ocupada desinfetando o chão e secando tapetes molhados. A clínica, que ficou fechada durante toda a quinta-feira (8) para verificar cabos elétricos e outros equipamentos, foi inundada até a altura dos tornozelos, mas a água recuou em cerca de uma hora.
O responsável pela clínica relatou que esta foi a primeira vez que o edifício foi inundado desde sua inauguração há 10 anos. Ele descreveu que a água atingiu 50 centímetros de altura do lado de fora, fluindo como um rio.
As autoridades da cidade de Kawagoe confirmaram danos por enchentes em seis residências e continuam recebendo mais relatos de danos. A infraestrutura de drenagem da região, embora robusta, não foi suficiente para conter o volume excepcional de água.
As chuvas intensas são comuns na região durante a temporada de monções, e a população local está acostumada a lidar com essas condições climáticas adversas. No entanto, eventos extremos como o desta semana destacam a necessidade de melhorias contínuas na infraestrutura de controle de enchentes.
Enquanto isso, os moradores continuam seus esforços de limpeza, aguardando a normalização das condições meteorológicas nos próximos dias.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am