Matsuyama, Ehime, Japão, 12 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) — Autoridades na cidade de Matsuyama, na província ocidental japonesa de Ehime, estão em busca de três pessoas após um deslizamento de terra atingir uma área residencial.
De acordo com os bombeiros da cidade, uma encosta próxima ao Castelo de Matsuyama desabou pouco antes das 4h da manhã de sexta-feira (12). A área desmoronada tem 50 metros de largura e 100 metros de altura, e a lama invadiu casas e um prédio de apartamentos.
Relatos de vazamentos de gás na região foram recebidos, e as autoridades estão trabalhando para localizar e conter esses vazamentos.
A cidade emitiu um alerta de evacuação de nível cinco, o mais alto, para os moradores de 13.226 residências no distrito de Shimizu, atingido pelo desastre. O alerta exige que as pessoas ajam imediatamente para proteger suas vidas, movendo-se para um edifício robusto, o andar superior de uma casa ou outro local seguro.
Até às 8h da manhã de sexta-feira (12), a cidade de Matsuyama havia registrado 213 milímetros de chuva desde quarta-feira (10), quantidade equivalente à média mensal de precipitação para julho.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am