Pequim, China, 9 de junho de 2024 (Agência de Notícias Xinhua) – Um número recorde de estudantes do ensino médio na China realizou o exame nacional de acesso às universidades, que teve início em todo o país na sexta-feira (7).
O ministério da Educação chinês diz que mais de 13,4 milhões de candidatos se inscreveram para o exame de dois dias neste ano. Isso representa um aumento de 510 mil estudantes em relação ao ano passado.
Casos de fraude no exame nacional têm sido relatados ao longo dos anos, pois o resultado pode desempenhar um papel importante no futuro dos participantes.
A mídia chinesa diz que um sistema antifraude usando inteligência artificial foi implementado pela primeira vez para detectar qualquer comportamento suspeito dos candidatos.
Os jovens chineses enfrentam uma competição severa no mercado de trabalho, e mesmo graduados universitários estão lutando para encontrar empregos em meio a crescentes incertezas econômicas.
Um número crescente de estudantes do ensino médio está mirando universidades que se tornariam uma vantagem na busca por trabalho.
A proporção de estudantes do ensino médio chinês que ingressam em universidades ou outras instituições de ensino superior vem aumentando. Ela cresceu de 30% em 2012 para 60,2% no ano passado. Os gastos familiares com educação também aumentaram.
O Escritório Nacional de Estatísticas da China diz que os pais gastarão mais de 63 mil dólares para criar seus filhos até que eles atinjam 17 anos de idade, valor que inclui o custo da educação.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm