28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  8:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Programa “O Sul em Cima” destaca lançamentos de Uyara Torrente e Linda Ramalho

Marcio Celli apresenta novos álbuns das cantoras brasileiras na Radio Shiga Japan.

Koka, Shiga, Japão, 25 de junho de 2024 (Rádio Shiga) – O programa “O Sul em Cima”, apresentado por Marcio Celli, trará uma edição especial nesta quinta-feira (27), às 20h00 no horário de Tóquio (8h00 no horário de Brasília), pela Radio Shiga Japan. O foco da transmissão serão os recentes lançamentos de duas talentosas cantoras brasileiras: Uyara Torrente e Linda Ramalho.

Uyara Torrente, conhecida por seu trabalho com A Banda Mais Bonita da Cidade, lançou em 2023 seu primeiro álbum solo, “Montada Em Seu Cabelo”. O disco, produzido por Marano e Du Gomide, apresenta dez faixas que mesclam composições autorais e releituras de importantes nomes da música brasileira.

“Fazer esse disco foi como montar um quebra-cabeça de mim mesma”, revela Uyara, destacando o desafio pessoal e artístico que o projeto representou. Nascida em Paranavaí, Paraná, a artista traz em sua bagagem musical influências da música tradicional de sua região, além de sua formação em Artes Cênicas.

Por sua vez, Linda Ramalho apresenta seu álbum de estreia, “Linda Ramalho canta Zé Ramalho”, lançado no final de 2023. O disco, produzido por Robertinho de Recife, traz uma releitura rock das composições de seu pai, o renomado músico Zé Ramalho.

“É Zé Ramalho versão rock”, resume Linda sobre o projeto, que inclui dez faixas cuidadosamente selecionadas. “Este disco é um convite para dentro de mim, onde o pessoal encontra o profissional”, acrescenta a artista, que iniciou sua carreira musical em 2015 com a banda de covers Linda and the Spacehearts.

O programa “O Sul em Cima” promete uma imersão nas obras dessas duas artistas, apresentando faixas de ambos os álbuns e oferecendo aos ouvintes uma perspectiva única sobre a nova geração da música brasileira. A transmissão pela Radio Shiga Japan reafirma o compromisso da emissora em divulgar a cultura brasileira para a comunidade nipo-brasileira e apreciadores da música brasileira no Japão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)