Tóquio, Japão, 13 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A parlamentar da Câmara Alta Renho apresentou sua renúncia como membro do principal partido oposicionista Democrático Constitucional. A medida ocorre após ela declarar sua candidatura para concorrer à eleição para governadora de Tóquio, que será realizada no próximo mês.
Renho entregou a notificação de sua saída na quarta-feira (12). Ela anunciou no final de maio que concorrerá à eleição como independente.
Renho disse a repórteres que escolheu concorrer como independente pelos residentes de Tóquio, expressando sua esperança de obter amplo apoio.
Ela afirmou que pretende anunciar suas propostas de campanha na próxima semana e fazer o melhor possível, utilizando sua experiência de 20 anos como parlamentar.
Renho disse que Tóquio pode melhorar, ressaltando que as políticas da capital podem se tornar mais atualizadas em áreas como criação de filhos e educação, bem como satisfação no trabalho.
Referindo-se à atual governadora de Tóquio, Yuriko Koike, que anunciou sua intenção de concorrer a um terceiro mandato, Renho se autodenominou como uma desafiante. Ela afirmou estar em posição de desafiar Koike, ao mesmo tempo em que aprende com a compostura e força da atual governadora.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















