Genebra, Suíça, 16 de junho de 2024 (Agência de Notícias EFE) – Um oficial sênior russo afirmou que o Kremlin não tem informações para transmitir à conferência internacional que está discutindo um plano de paz proposto pela Ucrânia.
Segundo a agência de notícias Tass, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou no sábado que a Rússia deseja “um evento mais focado e promissor”.
O fórum de dois dias foi iniciado no sábado na Suíça, contando com a participação do primeiro-ministro japonês Kishida Fumio e da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um grande pacote de ajuda em abril, permitindo que Washington retomasse o suporte militar a Kiev.
A Associated Press citou o primeiro vice-ministro da Defesa da Ucrânia, Ivan Havryliuk, que afirmou no sábado: “Leva tempo para carregar navios que depois precisam atravessar o Atlântico.”
Ele continuou dizendo: “Mas já estamos vendo resultados. A vantagem de artilharia da Rússia era de 7 para 1 no início do ano, mas agora está reduzida para 5 para 1.”
Na sexta-feira, o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia deslocou quase 700.000 militares para as linhas de frente da guerra na Ucrânia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















