Yamanashi, Japão, 20 de junho de 2024 (Agência de Notícias NHK) – Trabalhadores realizaram um ensaio para operar um novo pedágio instalado na metade do Monte Fuji, com o objetivo de limitar o número de escaladores antes da abertura da trilha para a temporada em 1º de julho.
Problemas com escaladas imprudentes
A escalada imprudente na montanha mais alta do Japão tem sido um problema, com algumas pessoas tentando fazer trilhas noturnas. O novo pedágio, concluído na segunda-feira (17) em uma trilha no lado da província de Yamanashi, será usado para limitar o número de escaladores a 4.000 por dia e cobrar uma taxa de 2.000 ienes (cerca de 13 dólares) por pessoa.
Ensaio do pedágio
No ensaio realizado na quarta-feira (19), o governador da província, Nagasaki Kotaro, afirmou que o turismo excessivo no Monte Fuji deve ser abordado sem demora. Ele garantiu que a província estará totalmente preparada para o início da temporada de escalada.
Durante o ensaio, o governador, atuando como um escalador, mostrou o código QR de sua reserva em um escritório de gestão na frente do pedágio, recebeu uma pulseira e passou pelo portão. Os funcionários confirmaram como lidar com escaladores que não fizeram reservas e explicaram aos que vestiam roupas leves os riscos de subir a montanha.
Expectativas e preparativos
Nagasaki disse aos repórteres que antecipa problemas após o início do esquema, mas que a equipe resolverá os problemas caso a caso. A medida visa garantir a segurança dos escaladores e preservar o ambiente natural do Monte Fuji, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
O novo sistema de pedágio no Monte Fuji é uma tentativa de equilibrar o turismo com a conservação ambiental, garantindo que a montanha continue a ser um destino seguro e sustentável para os visitantes.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am