28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão sediará reunião na próxima semana em Berlim para promover reconstrução na Ucrânia

Encontro contará com participação de setores público e privado dos dois países.

Tóquio, Japão, 6 de junho de 2024 (NHK) – O governo japonês está organizando uma reunião com a Ucrânia na Alemanha na próxima semana, com a participação dos setores público e privado, para continuar as discussões sobre a reconstrução do país devastado pela guerra.

Representantes de cerca de 60 empresas dos dois países, bem como autoridades do governo ucraniano, incluindo o primeiro-ministro Denys Shmyhal, devem participar do encontro, que será realizado em paralelo a uma conferência internacional em Berlim discutindo a reconstrução da Ucrânia.

Acompanhamento da assistência japonesa à Ucrânia
Espera-se que eles relatem o progresso da assistência do Japão à Ucrânia, acordada em fevereiro.

Os participantes devem concordar com mais de 10 novos projetos de cooperação, cobrindo agricultura, energia renovável, construção de moradias e outras áreas.

Conferência anterior definiu áreas de apoio
Em fevereiro, Tóquio sediou a Conferência Japão-Ucrânia para Promoção do Crescimento Econômico e Reconstrução. Os dois países definiram sete áreas de apoio, incluindo infraestrutura social e remoção de minas terrestres, e trocaram documentos sobre mais de 50 projetos de cooperação.

A reunião em Berlim visa dar continuidade aos esforços conjuntos de reconstrução da Ucrânia, com a participação de autoridades governamentais e empresas dos dois lados, buscando avançar em novos projetos e áreas de cooperação mútua.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)