27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Filme japonês ganha prêmio em Festival Internacional de Animação na França

"Totto-chan: The Little Girl at the Window" recebe o Prêmio Paul Grimault no Festival de Animação de Annecy.

Annecy, França, 17 de junho de 2024 (Agência de Notícias NHK) – O filme japonês “Totto-chan: The Little Girl at the Window” conquistou um dos principais prêmios no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França.

O festival atrai muitos participantes que apresentam obras, incluindo longas-metragens e curtas de animação, para competir pelo prêmio principal, o Crystal Award.

O filme japonês recebeu o Prêmio Paul Grimault na categoria de longa-metragem no sábado (15). A obra foi escrita e dirigida por Yakuwa Shinnosuke.

Baseado em um romance autobiográfico da renomada atriz e apresentadora de televisão japonesa Kuroyanagi Tetsuko, publicado em 1981, o livro tornou-se um best-seller e foi traduzido para vários idiomas.

O filme retrata a infância de uma garotinha chamada Totto-chan antes e durante a Segunda Guerra Mundial em Tóquio, mostrando como uma infância feliz é afetada pela guerra.

A história foca em um período em que a menina é expulsa de uma escola primária porque não conseguia ficar parada na sala de aula e é enviada para uma nova escola chamada Tomoe, onde faz amigos.

A Escola Tomoe é única, pois utiliza um vagão de trem como sala de aula. O diretor da escola cuida carinhosamente de seus alunos.

O ator Yakusho Koji, que ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema de Cannes em 2023 por seu papel no filme “Perfect Days”, dublou o diretor da escola no filme.

No ano passado, outro longa-metragem animado japonês, “The Tunnel to Summer, the Exit of Goodbyes”, dirigido por Taguchi Tomohisa, ganhou o Prêmio Paul Grimault no festival.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)