24.2 C
Kóka
quinta-feira, 2024/07/18  9:48
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Agência Meteorológica do Japão alerta para mais terremotos em Ishikawa

População deve ficar atenta a deslizamentos de terra e quedas de rochas após terremoto.

Tóquio, Japão, 3 de junho de 2024 – Agência JMA – A Agência Meteorológica do Japão está alertando a população da área atingida por um terremoto na manhã desta segunda-feira (3) para ficarem atentos a possíveis quedas de rochas e deslizamentos de terra.

O terremoto atingiu a Prefeitura de Ishikawa, no centro do Japão, registrando uma intensidade de 5+ na escala japonesa de 0 a 7.

Em uma coletiva de imprensa, um funcionário da agência afirmou que os moradores locais precisam permanecer vigilantes, pois o risco de quedas de rochas e deslizamentos de terra está aumentando na área onde os fortes tremores foram sentidos.

O oficial alertou que mais terremotos com intensidades semelhantes podem atingir a região durante a próxima semana e que um grande terremoto pode ocorrer nos próximos dias.

Ele mencionou que atividades sísmicas têm ocorrido na área há mais de três anos, incluindo o terremoto que devastou a região no dia (1) de janeiro.

O alerta foi reforçado, afirmando que as atividades sísmicas devem continuar por enquanto, e a população deve tomar as precauções necessárias para garantir sua segurança.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)