27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  12:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tem início a reunião anual do Banco Asiático de Desenvolvimento na Geórgia

ADB reúne-se na capital Tbilisi para discutir assistência financeira e desenvolvimento na Ásia e no Pacífico.

Tbilisi, Geórgia, 5 de maio de 2024 – A reunião anual do Banco Asiático de Desenvolvimento (Asian Development Bank – ADB) teve início oficialmente na capital da Geórgia, Tbilisi, neste sábado (4).

O ADB está comprometido em ajudar os países da Ásia e do Pacífico, fornecendo empréstimos, subsídios e assistência técnica para infraestrutura e outros projetos.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do ADB, Asakawa Masatsugu, observou que as populações mais pobres e vulneráveis do mundo, incluindo pessoas em nações insulares, estão sofrendo devido às mudanças climáticas, choques econômicos e conflitos.

Ele enfatizou que ninguém deve ser privado dos benefícios do desenvolvimento. Asakawa disse que o banco está disposto a aumentar a quantidade de assistência que oferece às nações insulares e outros países.

O ministro das Finanças do Japão, Suzuki Shunichi, está programado para proferir um discurso no domingo.

Espera-se que Suzuki anuncie que o Japão fará uma contribuição para o ADB, já que o banco planeja fornecer mais fundos para países de baixa renda.

Ele também deverá destacar que o Japão está comprometido em contribuir para os esforços de combate às mudanças climáticas e construção de infraestrutura.