27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:03
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Plantação de arroz em Shiroyone Senmaida, atingida pelo terremoto de Ano Novo

Mais de 50 pessoas participam do plantio de arroz em terraços pitorescos na Península de Noto, região central do Japão, após terremoto.

Wajima City, Japão – 11 de maio de 2024 – Após ser atingida por um poderoso terremoto no dia de Ano Novo, mais de 50 pessoas se reuniram para participar do plantio de arroz em Shiroyone Senmaida, uma paisagem pitoresca composta por terraços de arroz na costa da Península de Noto, região central do Japão.

Shiroyone Senmaida é composta por cerca de 1.000 terraços de arroz ao longo de uma encosta com vista para o Mar do Japão, na cidade de Wajima, na província de Ishikawa. O local é designado como ponto cênico nacional.

O terremoto causou danos extensos aos campos de arroz, deixando cerca de 80% deles com rachaduras. Um grupo cívico responsável pela gestão da agricultura de arroz no local estava envolvido em trabalhos de reparo.

Diante da escassez de agricultores devido ao envelhecimento da população local, foi introduzido um sistema de propriedade para conservar os terraços. Sob o esquema, os membros pagam taxas para cultivar arroz.

No sábado (11), membros de várias partes do Japão se reuniram para o plantio em alguns dos terraços reparados. Eles plantaram manualmente mudas de arroz cultivadas principalmente na região de Noto.

Um homem na faixa dos 30 anos, da província de Shiga, no oeste do Japão, disse que ficará feliz se sua participação como proprietário ajudar a reconstruir os terraços.

O plantio pelos proprietários ocorrerá novamente no domingo. Trabalhadores voluntários, incluindo estudantes do ensino médio local, participarão no próximo fim de semana.