Tbilisi, Geórgia – 5 de maio de 2024 – O Japão anunciou que contribuirá com cerca de 160 bilhões de ienes, ou cerca de 1,04 bilhão de dólares, para um fundo do Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB) para ajudar nações de baixa renda a combater as mudanças climáticas.
O Ministro das Finanças, Suzuki Shunichi, discutiu a doação no domingo (5), durante uma reunião anual do Asian Development Bank – ADB na capital da Geórgia, Tbilisi.
O banco concordou, anteriormente, em reabastecer seu fundo para apoiar suas nações membros em desenvolvimento, mais pobres e vulneráveis, com 5 bilhões de dólares.
Suzuki afirmou que as economias da Ásia-Pacífico são fundamentais para aumentar o crescimento econômico global. Ele disse que a região também enfrenta uma variedade de desafios, como pobreza e desastres causados pelas mudanças climáticas.
O ministro disse que o Japão está pronto para apoiar proativamente nações insulares e outros lugares que são vulneráveis às mudanças climáticas.
Suzuki também disse que espera que o ADB continue desempenhando um papel importante para a prosperidade regional.
Ele também revelou um plano para o Japão sediar a 60ª reunião anual do ADB em 2027. Esta seria a primeira reunião desse tipo no país desde uma realizada em Yokohama em 2017.
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am
- Escavação revela casas soterradas pelo Monte Fuji - 2 de dezembro de 2025 1:32 am
- Moradores cortam capim-dos-pampas em Fukuoka - 2 de dezembro de 2025 1:18 am
















