Tóquio, Japão, 20 de maio de 2024 — O porta-voz do governo japonês, Hayashi Yoshimasa, reafirmou seu compromisso de realizar esforços máximos para o retorno rápido de todos os cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte. Hayashi se reuniu nesta segunda-feira (20), com membros de um grupo que busca reunir-se com familiares desaparecidos cuja abdução pela Coreia do Norte não foi oficialmente reconhecida.
Durante a reunião, Hayashi pediu desculpas pelo fracasso do governo em concretizar o retorno dos cidadãos japoneses desde 2002. Ele destacou a intenção do Primeiro-Ministro Kishida Fumio de organizar conversaçõess de alto nível com o ditador norte-coreano Kim Jong Un para resolver a questão.
O chefe do grupo, Imai Hideki, enfatizou a necessidade de reconhecer oficialmente outros desaparecidos como abduzidos. Ele mencionou o caso de seu irmão Yutaka, desaparecido desde 1969, e pediu que a polícia investigue para que ele seja reconhecido oficialmente.
O governo japonês reconheceu oficialmente 17 casos de abduções, mas admite que há muitos outros desaparecimentos em que a possibilidade de sequestro pela Coreia do Norte não pode ser descartada.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















