Miami, Flórida, EUA – 9 de maio de 2024 (AFP) – Um tribunal no estado norte-americano da Flórida adiou indefinidamente o julgamento do ex-presidente Donald Trump por manuseio de documentos governamentais classificados.
Trump é acusado de manter ilegalmente documentos altamente classificados, incluindo aqueles relacionados a armas nucleares e capacidades militares, em sua residência na Flórida após deixar o cargo, violando a Lei de Espionagem.
Um tribunal federal na Flórida afirmou na terça-feira (7), que seria imprudente prosseguir com o julgamento até que numerosos procedimentos necessários para lidar com informações classificadas como evidência tenham sido concluídos. O julgamento estava marcado para 20 de maio e uma nova data ainda não foi definida.
Trump, que busca recuperar a presidência, enfrenta quatro casos criminais.
Mas três dos julgamentos, incluindo o caso dos documentos classificados, foram adiados.
Relatos da mídia dos EUA afirmam que é altamente provável que apenas o caso do dinheiro de chantagem seja julgado antes das eleições de novembro.
A decisão do tribunal da Flórida pode ser vantajosa para Trump, que deseja evitar qualquer impacto negativo desses casos em sua campanha.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















