Nikko, Japão – 20 de maio de 2024 – Cerca de 1.200 pessoas vestidas com trajes de samurais e outros trajes de época participaram de um desfile no sábado (17), no Santuário Toshogu de Nikko, na Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tóquio.
A parada, conhecida como Hyakumonozoroi Sennin Musha Gyoretsu, é realizada todas as primaveras e outonos para reencenar a procissão que transferiu os restos mortais de Tokugawa Ieyasu, o fundador do xogunato Tokugawa que governou o Japão do século XVII até o final do século XIX.
Os participantes caminharam cerca de 1 quilômetro pelas ruas. O final da procissão contou com três santuários portáteis, cada um pesando mais de 800 quilos e carregado por cerca de 50 pessoas. Esses santuários honram Tokugawa Ieyasu e outros dois senhores da guerra.
Esta foi a primeira vez em cinco anos que o evento aconteceu em grande escala, após ter sido cancelado ou reduzido devido à pandemia de coronavírus. Turistas se aglomeraram ao longo da rota do desfile para assistir à impressionante procissão.
Um dos participantes, vestido como samurai, comentou que a armadura era mais pesada do que ele imaginava e acrescentou que se sentia solene. Uma mulher mencionou que assiste ao evento todos os anos e que o último desfile foi mais impressionante do que a do ano passado, pois conseguiu ver mais santuários portáteis.
O desfile em Nikko celebra e preserva a rica história e tradição japonesa, proporcionando aos visitantes uma experiência única e imersiva no passado do país.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am