Kyiv, Ucrânia – 8 de abril de 2024 (The Kyiv Independent) – O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy afirmou que seu país precisa de 25 sistemas de defesa aérea Patriot para se proteger completamente dos ataques russos.
Suas declarações surgem enquanto a Rússia continua seus ataques contra instalações civis com mísseis e drones na Ucrânia. Autoridades na cidade oriental de Kharkiv relatam que oito civis foram mortos em ataques a áreas residenciais no sábado.
Zelenskyy disse em uma entrevista à mídia local veiculada no sábado (6), que os ataques russos têm sido intensos.
Ele afirmou que se a Rússia continuar a atacar seu país todos os dias da forma como tem feito no último mês, a Ucrânia pode ficar sem mísseis de defesa aérea.
Zelenskyy pediu um apoio rápido dos países ocidentais. Ele disse que 25 sistemas Patriot podem parecer um número grande, mas que o território da Ucrânia também é extenso.
O presidente também mencionou uma cúpula na Suíça para discutir o plano de paz de Kyiv, que pede a retirada das tropas russas e a restauração da integridade territorial da Ucrânia. Ele disse que nos próximos dias, a Ucrânia coordenará com a Suíça a data para a cúpula inaugural da paz.
Zelenskyy disse: “Esperamos que 80-100 países participem dela. Acreditamos que esta será a cúpula mais poderosa.”
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















