Hualien, Taiwan, 10 de abril de 2024 (ANL-Taiwan) – Uma semana se passou desde que um poderoso terremoto ocorreu na costa leste de Taiwan em 3 de abril. Reconstruir a vida das pessoas está se tornando um desafio emergente.
No Condado de Hualien, próximo ao epicentro, o terremoto de magnitude 7,2 registrou uma intensidade superior a 6 na escala sísmica de Taiwan, que vai de zero a 7.
Treze pessoas foram confirmadas como mortas. As operações de busca continuam por seis pessoas ainda desaparecidas no destino turístico popular do Desfiladeiro de Taroko e em outros lugares.
O terremoto também danificou 870 edifícios e causou 75 casos de danos em estradas e túneis em toda Taiwan.
O Condado de Hualien relata que mais de 1.400 residências foram danificadas.
Os funcionários do condado estão trabalhando com agentes imobiliários e outros para garantir habitação para as pessoas afetadas. Eles também instalaram um balcão para receber solicitações de pagamentos e subsídios de auxílio.
Algumas estradas ainda não foram reparadas no Desfiladeiro de Taroko, onde houve deslizamentos de rochas e lama. As preocupações aumentam sobre o impacto do terremoto no turismo, uma indústria chave na região.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am