Tennessee, EUA – 19 de abril de 2024 – Os trabalhadores de uma fábrica da Volkswagen no estado sulista dos EUA, Tennessee, votaram pela sindicalização e por se juntar ao United Auto Workers.
O UAW anunciou na sexta-feira (19), que os trabalhadores da fábrica alemã de automóveis são “os primeiros trabalhadores do sul fora das Três Grandes a conquistarem seu sindicato.” Setenta e três por cento dos trabalhadores, segundo relatos, votaram pela sindicalização.
O UAW tem membros sob sua ala nas Três Grandes montadoras de automóveis e negocia com a direção da General Motors, Ford Motor e Stellantis, empresa-mãe da Chrysler.
No outono passado, o UAW conquistou aumentos salariais de 25% ao longo de quatro anos e meio após greves em algumas das fábricas das três montadoras.
Observadores afirmam que a sindicalização bem-sucedida de uma fábrica de automóveis estrangeira nos EUA pode adicionar mais ímpeto ao UAW.
Os apelos pela sindicalização e por aumentos salariais provavelmente aumentarão nas fábricas dos EUA de montadoras japonesas, como a Toyota e a Honda.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















