27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:49
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Sul em Cima Apresenta: Boca Livre, Rubén Blades e Zé Renato

Uma noite de celebração da música brasileira e latino-americana.

Koka, Shiga, Japão – 22 de abril de 2024 – O programa “O Sul em Cima” promete uma noite memorável para os amantes da música brasileira e latino-americana, apresentando uma seleção especial de artistas consagrados. A edição desta semana destaca a incrível colaboração entre Boca Livre e Rubén Blades, seguida por uma homenagem ao talentoso Zé Renato.

O programa será transmitido pela Radio Shiga Japan, na próxima quinta-feira 25, as 20h00 horário de Tóquio.

Boca Livre, grupo musical formado em 1978 e composto atualmente pelos músicos Zé Renato, David Tygel, Mauricio Maestro e Lourenço Baeta, ganhou destaque internacional com o lançamento de seu álbum “Pasieros” em parceria com o renomado artista panamenho Rubén Blades. Apesar de gravado em 2011, o álbum conquistou o Grammy Awards 2023 na categoria de “Melhor Álbum de Pop Latino”, destacando a habilidade única desses músicos em fundir diferentes influências musicais.

Além do sucesso em espanhol, “Pasieros” ganhou uma versão em português intitulada “Parceiros – Rubén Blades com Boca Livre”, com faixas que demonstram a riqueza cultural e linguística da música brasileira.

Após uma pausa temporária em suas atividades artísticas em 2021, o Boca Livre anunciou sua reconciliação em setembro de 2023 e está preparando o lançamento de seu 15º álbum, com direção musical do próprio quarteto.

Em seguida, o programa presta uma homenagem a Zé Renato, nascido em Vitória (ES) e aclamado por sua carreira solo e como membro do Boca Livre. Seu 18º álbum solo, “Quando a Noite Vem”, lançado em 2023, reflete sua diversidade musical e celebração de influências diversas, incluindo colaborações especiais com artistas como Céu, Mauro Refosco e Nonato Lima.

O programa “O Sul em Cima” promete uma noite de música e emoção, reunindo três gerações de talentos da música brasileira e latino-americana em uma única apresentação. Prepare-se para uma jornada musical inesquecível, onde as fronteiras entre os estilos e as culturas se fundem em harmonia.