Hanoi, Vietnã – 26 de abril de 2024 (AFP) – A ministra das Relações Exteriores da Indonésia, Retno Marsudi, e seu homólogo vietnamita, Bui Thanh Son, concordaram em trabalhar pela estabilidade regional com base no direito internacional.
A mídia estatal do Vietnã informa que os dois trocaram opiniões sobre comércio e segurança em uma reunião nesta quarta-feira em Hanoi.
Abordando o Mar do Sul da China, concordaram sobre a importância da paz e estabilidade, citando a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, adotada em 1982.
Retno disse: “Sem respeito ao direito internacional, será difícil manter a paz e estabilidade, como o que está acontecendo em outras regiões.”
Retno acrescentou que os dois países também continuarão trabalhando pela paz na região do Indo-Pacífico mais ampla.
- Parlamento japonês abre sessão extraordinária em Tokyo - 2 de agosto de 2025 2:25 am
- Justiça japonesa absolve homem após quase 40 anos - 2 de agosto de 2025 1:53 am
- Japonesa é atacada em estação de metrô na China - 2 de agosto de 2025 1:48 am