Tóquio, Japão, 13 de abril de 2024 (Agência Kyodo) – Segundo a NHK, o Ministério da Defesa do Japão provavelmente descartará seu plano de preparar uma área de treinamento para as Forças Terrestres de Autodefesa na província meridional de Okinawa.
Acredita-se que o ministério levou em consideração a oposição local. O ministério pretendia criar uma área de treinamento no local de um antigo campo de golfe na cidade de Uruma. No entanto, muitos moradores locais se opõem ao plano, pois existem áreas residenciais próximas ao local.
Reconsideração do Primeiro-Ministro
O primeiro-ministro Kishida Fumio afirmou que repensaria como utilizar o terreno. Fontes dizem que o ministério desistiu de desenvolver um local de treinamento ali, pois seria difícil obter a compreensão dos moradores.
Eles também afirmam que o ministério pode decidir não adquirir o terreno.
Informando a Cidade de Uruma
Espera-se que o ministério informe a cidade de Uruma sobre sua posição o mais tardar nesta quinta-feira. O ministério provavelmente trabalhará para encontrar um local alternativo, alegando que uma área de treinamento é necessária em Okinawa, mesmo que oficialmente cancele o plano de construir uma lá.
A decisão representa uma vitória para os moradores locais que se opunham ao projeto, citando preocupações com ruídos, poluição e possíveis impactos ambientais na região.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















