Osaka, Japão, 5 de Abril de 2024 – (NHK) – A empresa farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical divulgou que água vazou acidentalmente em um tanque de produção de arroz de levedura vermelha, conhecido como “beni-koji”, e outros ingredientes de produtos em sua fábrica.
No entanto, a empresa afirma que ainda não se sabe se o vazamento tem alguma relação com os problemas renais e de saúde entre aqueles que consumiram suplementos e outros produtos com ingredientes de “beni-koji”.
Um composto acreditado ser ácido puberúlico, que pode ser produzido a partir de mofo azul, foi encontrado em matérias-primas de “beni-koji” produzidas no ano passado na fábrica em Osaka. A fábrica foi fechada em dezembro por estar em estado de deterioração.
A Kobayashi Pharma informou que produz matérias-primas de “beni-koji” cultivando arroz cozido a vapor com um fungo específico em um tanque na fábrica. O exterior do tanque estava parcialmente imerso em um banho de água quente, e essa água aparentemente vazou para o recipiente.
A empresa afirma ter substituído partes do tanque e descartado as matérias-primas de “beni-koji” dentro dele.
A data exata do incidente não foi divulgada pela empresa.
Autoridades da cidade de Osaka e outros inspecionaram a fábrica no mês passado e estão investigando a gestão de higiene e os processos de produção na fábrica.
- Sonia Heller lança “Mr. Snow” em carreira solo - 24 de fevereiro de 2026 10:37 pm
- Ex-embaixador britânico é solto após suspeita de má conduta - 24 de fevereiro de 2026 10:24 pm
- Ex-presidente sul-coreano Yoon recorre de prisão perpétua - 24 de fevereiro de 2026 10:19 pm




















