Tóquio, Japão – 23 de abril de 2024 – O governo japonês afirmou ter apresentado uma reclamação depois que a Coreia do Norte lançou pelo menos um míssil balístico na tarde de segunda-feira (22). Até o momento, não há relatos de danos.
O Secretário-Chefe do Gabinete Japonês, Hayashi Yoshimasa, declarou: “As ações da Coreia do Norte ameaçam a paz e a segurança não apenas do Japão e da região, mas também de outros na comunidade internacional. Lançamentos de mísseis balísticos violam as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e são uma questão séria que afeta a segurança das pessoas. Apresentamos uma forte protesto e condenamos veementemente Pyongyang.”
O ministério da defesa afirma que o lançamento ocorreu por volta das 15h. O míssil voou para nordeste e suspeita-se que tenha caído fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão no Mar do Japão.
O ministério informou que o míssil voou mais de 250 quilômetros com uma altitude máxima de cerca de 50 quilômetros.
O exército da Coreia do Sul diz que o Norte disparou o que pareciam ser múltiplos mísseis balísticos de curto alcance de perto de Pyongyang em direção ao Mar do Japão.
Esta é a quarta vez que o Norte lança um ou mais mísseis balísticos este ano e a primeira desde 2 de abril.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















