Tóquio, Japão, 17 de abril de 2024 – As campanhas oficiais para três eleições suplementares na Câmara Baixa do Japão, marcadas para 28 de abril, começaram nesta terça-feira.
No distrito nº 1 da província de Shimane, a eleição suplementar está sendo realizada após o falecimento do ex-presidente da Câmara Baixa, Hosoda Hiroyuki, em novembro.
Até o momento, duas pessoas registraram suas candidaturas. Este é o único distrito onde o principal partido governante, o Partido Liberal Democrático, e um partido de oposição estarão competindo diretamente.
A eleição suplementar no distrito nº 15 de Tóquio está ocorrendo para preencher o assento de um ex-ministro da justiça que renunciou por acusações de compra de votos.
Até o momento, nove pessoas registraram suas candidaturas, enquanto o PLD não apresentou um candidato no distrito.
A eleição suplementar no distrito nº 3 da província de Nagasaki será realizada depois que um legislador renunciou devido a um escândalo de arrecadação de fundos políticos.
Até o momento, duas pessoas registraram suas candidaturas. O PLD também não apresentou um candidato no distrito.
Espera-se que os candidatos nas três eleições suplementares debatam questões de política e políticas econômicas.
Campanhas intensas são esperadas, pois o resultado pode afetar as decisões do primeiro-ministro Kishida Fumio sobre assuntos administrativos e estratégias para dissolver a Câmara Baixa.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am