5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  8:24
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Autoridades de Kyiv afirmaram que Rússia utilizou 6 tipos de mísseis em ataques à capital da Ucrânia

Mais de 180 mísseis e drones foram lançados contra Kyiv nos primeiros três meses do ano, revelam autoridades locais.

Kyiv, Ucrânia, 2 de abril de 2024 (EFE) – Autoridades na capital da Ucrânia, Kyiv, divulgaram em uma postagem nas redes sociais na segunda-feira (1) que as forças militares da Rússia utilizaram seis tipos de mísseis em seus ataques à cidade este ano, incluindo os mísseis hipersônicos Zircon.

Segundo as autoridades, mais de 180 mísseis e drones foram lançados contra Kyiv nos primeiros três meses do ano.

Os mísseis incluíram cinco unidades de Zircon – mísseis hipersônicos baseados no mar, que são capazes de viajar a nove vezes a velocidade do som. Eles pediram mais apoio da comunidade internacional, afirmando que mais defesa aérea significa mais vidas salvas.

O ministério da defesa da Rússia afirmou na segunda-feira que as tropas russas estavam ganhando posições, enquanto continuavam seus ataques ao redor de Avdiivka, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.

O Instituto para o Estudo da Guerra, um think tank dos EUA, afirmou no domingo (31), que o exército russo pode estar priorizando a área de Avdiivka. Acrescentou que as tropas russas podem concentrar sua operação no oeste de Donetsk na primavera e no verão deste ano.

O instituto também afirmou: “As forças russas provavelmente só serão capazes de lançar uma operação ofensiva em grande escala em uma direção operacional por vez, devido às próprias limitações de mão de obra e planejamento da Rússia”.