Gaza City, Faixa de Gaza, 9 de abril de 2024 – Após a retirada de suas tropas da cidade sulista de Khan Younis, Israel revida bombardeios vindos do sul de Gaza.
O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou no domingo (7), que a retirada militar ocorreu para preparar futuras missões, incluindo operações na cidade mais ao sul do enclave, Rafah. O exército israelense declarou que parte de suas forças continua operando em Gaza.
O grupo terrorista Hamas relatou que pelo menos sete residentes foram mortos em uma série de ataques e bombardeios israelenses em algumas áreas da Faixa de Gaza até segunda-feira.
O Hamas afirmou que sua delegação chegou ao Cairo no domingo para negociar uma pausa nos combates e a libertação de reféns. Negociações intermitentes com Israel, os EUA e países mediadores estão em andamento.
Hamas e Israel permanecem distantes nas negociações. Enquanto o Hamas pede um cessar-fogo completo, Israel busca destruir o grupo islâmico. Não está claro se ambos os lados podem chegar a algum consenso seis meses após o início do conflito em 7 de outubro do ano passado, com o massacre perpetrado pelos terroristas do Hamas em Israel.
- Hedy Lamarr, atriz e inventora brilhante - 29 de setembro de 2025 2:34 am
- Beckside of Richness revela força poética em “Made of Stone” - 29 de setembro de 2025 1:34 am
- Eleições na Moldova ocorrem com calma e alta participação apesar da campanha de desinformação por parte da Rússia - 29 de setembro de 2025 12:10 am