Yokohama, Japão – 18 de março de 2024 – Autoridades da cidade de Yokohama, localizada perto de Tóquio, propuseram uma proibição de fumar em todos os cerca de 2.700 parques que gerenciam, incluindo pontos turísticos populares.
O plano apresentado à assembleia municipal na segunda-feira (18), pede a revisão de uma ordenança para adicionar o fumo à lista de atos proibidos nos parques.
Os infratores enfrentariam multas de 50.000 ienes, ou cerca de 330 dólares.
As localidades gerenciadas pela cidade incluem o Parque Yamashita e o Parque Harbor View, ambos próximos ao porto de Yokohama e frequentados por famílias e turistas.
Os membros da assembleia municipal destacaram a necessidade de considerar quem deve ter a autoridade para identificar violações e tomar decisões sobre advertências e penalidades.
Eles também afirmaram que, se a proibição for introduzida, seria necessário aumentar a conscientização sobre ela para evitar conflitos entre fumantes e não fumantes.
A cidade planeja reunir feedback público por cerca de um mês a partir de abril antes de enviar um projeto de lei para revisar a ordenança à assembleia municipal em setembro.
As autoridades esperam introduzir a proibição em abril do próximo ano.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

