Tóquio, Japão – 19 de março de 2024 – Shinozuka Kenjiro, o primeiro piloto japonês a vencer o Rally Paris-Dakar em 1997, faleceu de câncer pancreático aos 75 anos.
Shinozuka era piloto e funcionário em tempo integral de uma montadora para a qual ingressou após se formar na universidade. Em 1986, ele começou a competir naquela que é considerada a corrida de resistência mais desafiadora do mundo, que em sua maioria é realizada na África.
Em 2002, ele ajudou a construir uma escola primária no Senegal, onde Dakar, o ponto final do rally, está localizado. Ele enviava material escolar para a escola todos os anos e a apoiava de outras maneiras.
Sua dedicação foi reconhecida em 2022, quando foi incluído no Hall da Fama Automotiva do Japão.
Mesmo após completar 70 anos, ele participou de ralis realizados no Saara.
Sua esposa, Hiroko, disse em um comunicado que ele continuou dirigindo por tanto tempo. Ela pediu às pessoas que o elogiassem por isso e agradeceu pelo apoio recebido.
- Festival de guizos de porcelana encanta em Saga - 18 de junho de 2025 8:11 am
- Taiwan testa drones marítimos em evento tecnológico - 18 de junho de 2025 8:06 am
- Japão descarta risco de tsunami após erupção na Indonésia - 18 de junho de 2025 8:00 am