5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Huawei registra lucros sólidos apesar das restrições comerciais dos EUA

Gigante chinês de telecomunicações Huawei Technologies divulga lucros mais que dobrados no ano passado, apesar das restrições comerciais dos EUA.

Pequim, China, 30 de março de 2024 (NHK) – A gigante chinesa de telecomunicações Huawei Technologies divulgou que seus lucros mais que dobraram no ano passado, apesar das restrições comerciais impostas pelos Estados Unidos.

A empresa divulgou seu relatório anual de 2023 na sexta-feira (29).

A receita aumentou 9,6% em relação ao ano anterior, totalizando 704,1 bilhões de yuans, ou 97,5 bilhões de dólares. O lucro líquido aumentou 2,4 vezes, atingindo 86,9 bilhões de yuans, ou 12 bilhões de dólares.

O governo dos EUA controla rigorosamente o comércio entre empresas americanas e a Huawei, citando preocupações com a segurança nacional.

Restrições de exportação de semicondutores prejudicaram o negócio de smartphones da empresa. No entanto, no ano passado, a Huawei lançou novos modelos alimentados por um chip chinês.

A receita da unidade de consumidores da Huawei, que vende smartphones e outros dispositivos, aumentou mais de 17% em relação ao ano anterior.

A receita da divisão de soluções automotivas da empresa aumentou 2,3 vezes.

O presidente rotativo da Huawei, Ken Hu, afirma que a empresa conseguiu crescer apesar de alguns anos desafiadores.