5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:34
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo do Japão planeja construir e melhorar abrigos de emergência

Autoridades japonesas tomam medidas para proteger o público em caso de emergência, incluindo contingências em Taiwan, com construção de novos abrigos e melhoria de instalações de evacuação.

Tóquio, Japão, 30 de março de 2024 (NHK) – O governo japonês planeja melhor proteger o público em caso de emergência, como uma contingência em Taiwan. Autoridades decidiram sobre uma política básica para a construção de novos abrigos em partes da prefeitura de Okinawa e para a melhoria de outras instalações de evacuação em todo o país.

Eles afirmam que os novos abrigos serão projetados para resistir a uma explosão de míssil. Serão feitos de concreto armado, com paredes com mais de 30 centímetros de espessura.

As instalações forneceriam cerca de dois metros quadrados de espaço por pessoa e teriam suprimentos suficientes para cerca de duas semanas.

Autoridades dizem que os abrigos serão construídos nas Ilhas Sakishima da prefeitura de Okinawa, que estão próximas a Taiwan.

A construção ficará a cargo das autoridades locais nas cidades de Ishigaki e Miyakojima, nas cidades de Yonaguni e Taketomi, e na vila de Tarama. O suporte financeiro virá do governo central.

As autoridades afirmam que mais de 56.000 pontos de evacuação designados em todo o país também serão atualizados.