Washington, EUA – 24 de março de 2024 (Reuters) – Um alto funcionário dos EUA afirmou que Washington irá propor alternativas para eliminar a ameaça do Hamas em Gaza sem a realização de uma operação terrestre planejada por Israel na cidade de Rafah.
O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse a repórteres na sexta-feira (22), que a proposta será feita a autoridades israelenses esperadas para visitar Washington em alguns dias.
Na segunda-feira, o Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, informou que o Presidente dos EUA, Joe Biden, convidou uma delegação israelense para conversas durante uma reunião telefônica com o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Biden expressou suas profundas preocupações a Netanyahu sobre a operação planejada em Rafah, onde quase 1,5 milhão de habitantes de Gaza foram evacuados para a cidade do sul.
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou em Israel na sexta-feira que é necessário um plano humanitário, militar e político integrado. Ele disse que autoridades dos EUA e de Israel discutirão detalhes do que veem como a melhor maneira de avançar.
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am
- Terremoto de M5 atinge ilhas Toshima - 2 de julho de 2025 5:27 am