Manila, Filipinas – 15 de março de 2024 – As autoridades de imigração das Filipinas anunciaram a detenção de um membro sênior de um grupo criminoso sediado no país, que foi estabelecido por ex-membros de sindicatos do crime japonês. O homem, de nacionalidade japonesa, está sob custódia e será deportado para o Japão.
O escritório de imigração filipino informou que Koyama Tomohiro está detido em uma instalação em Manila. De acordo com as autoridades, o homem de 49 anos é um membro sênior do sindicato do crime JP Dragon.
Koyama entrou no país em 2019 e foi preso pela polícia filipina em janeiro sob acusações de fraude. Segundo relatos, ele estava em posse de várias armas de fogo, munição e drogas suspeitas no momento da prisão.
A polícia japonesa suspeita que Koyama e outros membros do JP Dragon possam ter tido contato com um grupo criminoso que realizou uma série de roubos no Japão. Os membros desse grupo, que usavam o pseudônimo “Luffy”, foram indiciados no Japão por recrutarem e instruírem, das Filipinas, os perpetradores desses crimes.
As autoridades japonesas estão solicitando às autoridades filipinas a entrega de Koyama por seu envolvimento em fraudes no Japão, destacando a cooperação internacional na luta contra o crime organizado transfronteiriço.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am