18.4 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  4:22
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alto funcionário da Coreia do Norte se encontra com líder de alto escalão da China para fortalecer laços

Kim Song Nam expressa desejo de fortalecer laços durante encontro com Wang Huning em Pequim.

Pequim, China, 22 de março de 2024 – Um alto funcionário da Coreia do Norte se reuniu com um líder de alto escalão da China e expressou o forte desejo de fortalecer os laços entre os dois países.

Kim Song Nam, diretor do departamento internacional do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, realizou conversas com Wang Huning em Pequim na quinta-feira (21).

Wang ocupa o quarto lugar no Partido Comunista e é membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central.

A China Central Television, estatal, citou Wang dizendo que Pequim está disposta a trabalhar com Pyongyang para fortalecer a comunicação estratégica e trabalhar conjuntamente por um ambiente externo pacífico e estável.

Wang acredita-se ter feito o comentário após considerar a situação na Península Coreana.

Kim respondeu que os laços entre os dois países abrem um novo capítulo na história sob a liderança estratégica de seus líderes.

China e Coreia do Norte designaram 2024 como um ano de amizade, pois marca o 75º aniversário das relações diplomáticas. Eles planejam promover trocas econômicas, culturais e outros tipos de intercâmbio.

Um especialista em laços China-Coreia do Norte diz que Pyongyang quer melhorar a colaboração trilateral com China e Rússia para contra-atacar Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.