Suzu, Ishikawa, Japão – 28 de abril de 2024 – Muitos trabalhadores voluntários são esperados para ajudar nos esforços de recuperação na Península de Noto, na prefeitura central japonesa de Ishikawa, durante as férias de primavera prolongadas que começaram no sábado (27).
A prefeitura de Ishikawa está recrutando mais voluntários para o período de férias, já que muitas pessoas afetadas pelo devastador terremoto de 1º de janeiro devem retornar para casa durante este tempo. Também é provável que seja mais fácil para os voluntários ajustarem suas agendas durante o longo feriado.
A prefeitura está aceitando em média 340 voluntários por dia nos 10 dias até 6 de maio. Isso representa cerca de 40% a mais do que nos 10 dias até 22 de abril.
Na cidade de Suzu, em Ishikawa, voluntários se reuniram em frente ao escritório de assistência social da cidade na manhã de sábado. Eles foram enviados em grupos de cerca de 10 pessoas cada para ajudar a mover bens domésticos das casas atingidas pelo terremoto e tsunami, separar resíduos e outras tarefas.
Um voluntário da prefeitura de Kanagawa, perto de Tóquio, disse que foi difícil para ele vir porque a região fica longe de sua casa. Mas ele diz que quer contribuir o máximo que puder durante as longas férias. Ele também disse que, depois de ver o local com seus próprios olhos, sente que ainda há muito mais a ser feito.
Um homem que solicitou ajuda de voluntários disse que estava grato porque tantas pessoas vieram ajudar, pois limpar sozinho começou a parecer uma tarefa interminável.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am