5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  8:00
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alto funcionário chinês pede por mais investimentos estrangeiros no fórum econômico de Boao

Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, destaca a importância do investimento estrangeiro para a modernização chinesa durante o Fórum Econômico de Boao.

Hainan, China, 29 de março de 2024 (Xinhua) – Um alto funcionário do Partido Comunista Chinês apelou por mais investimentos estrangeiros no país durante um fórum econômico internacional na ilha sul de Hainan.

Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, proferiu o discurso de abertura na quinta-feira (28), durante a cerimônia de abertura da Conferência Anual do Fórum de Boao para a Ásia 2024.

Zhao afirmou que a China está promovendo a modernização de estilo chinês por meio do desenvolvimento de alta qualidade, o que injetará um forte ímpeto na recuperação econômica global e fornecerá mais oportunidades para o desenvolvimento de todos os países, especialmente das nações asiáticas vizinhas.

Ele disse que a porta da China para o mundo nunca se fechará, mas apenas se abrirá mais amplamente. Ele observou que investir na China é investir no futuro.

As declarações de Zhao surgem em meio à incerteza crescente sobre a economia da China em meio à prolongada queda no mercado imobiliário.

Observadores afirmam que, ao promover uma maior abertura de seus mercados, o governo chinês espera atrair mais investimentos estrangeiros para fortalecer a economia.

Em relação à segurança, Zhao afirmou, aparentemente com os Estados Unidos em mente, que a mentalidade da Guerra Fria e a confrontação de blocos devem ser abandonadas.

O organizador do fórum afirma que cerca de 2.000 pessoas estão participando do evento para discutir temas que incluem economia e segurança.