12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:43
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Voluntários iniciam auxílio na limpeza em Noto Town, atingida por terremoto

Voluntários chegam para ajudar na recuperação de Noto Town, atingida por terremoto.

Noto Town, Ishikawa, Japão – 9 de fevereiro de 2024 – Após 40 dias do desastre que abalou Noto Town, voluntários de diversas regiões chegaram para ajudar na recuperação da cidade, severamente atingida por um terremoto.

A Prefeitura de Ishikawa tem enviado voluntários para as áreas afetadas pelo terremoto, incluindo as cidades de Nanao e Suzu, desde 27 de janeiro. Onze pessoas que se registraram junto à prefeitura chegaram a Noto na manhã de quinta-feira (8).

Equipados com pás, luvas e outros materiais para remoção de escombros, os voluntários rapidamente se dirigiram aos locais designados.

Um voluntário na casa dos 40 anos, vindo da Prefeitura de Akita, no norte do Japão, mencionou que muitas pessoas vieram ajudar sua região durante fortes chuvas e que ele deseja retribuir o favor.

Shoji Yoshihiro, chefe do centro de voluntários de auxílio a desastres de Noto Town, mencionou que a comunidade aguardava ansiosamente por esse tipo de ajuda e expressou o desejo de acelerar as atividades voluntárias, aceitando pessoas de fora da prefeitura.

Considerando as horas de luz solar reduzidas e a situação das estradas, a cidade está limitando as atividades voluntárias àqueles que podem fazer viagens diurnas e trabalhar até as 15h.

O centro afirma que pretende aumentar o número de voluntários e as horas de trabalho, com base na situação da cidade.

A chegada dos voluntários representa um passo fundamental na jornada de recuperação de Noto Town, onde a solidariedade e o esforço coletivo se tornam fundamentais para enfrentar os desafios pós-desastre.