Cingapura, 22 de fevereiro de 2024 – A maior feira de comércio aeroespacial e de defesa da Ásia, o Singapore Airshow, teve início em Cingapura na terça-feira (20), com ênfase em tecnologias avançadas, incluindo drones e aeronaves de passageiros.
Os drones não tripulados têm sido o foco de atenção, com modelos de empresas dos EUA e de Israel, incluindo vários que foram utilizados na guerra na Ucrânia. Mais de 1.000 empresas de mais de 50 países e regiões estão participando do evento.
A empresa norte-americana AeroVironment está exibindo seu drone não tripulado, o Switchblade. Os EUA forneceram os drones para a Ucrânia para apoiar o país em seu confronto com a Rússia.
A Elbit Systems de Israel também destacou os drones de próxima geração. A empresa afirma que sua nova aeronave foi projetada para voar autonomamente por cerca de 24 horas.
Ziv Avni, vice-presidente da Elbit Systems, disse: “Globalmente, a demanda por drones está aumentando. É por isso que estamos constantemente inovando e adicionando capacidades aos nossos drones, como acabamos de lançar”.
Enquanto isso, o jato de passageiros C919, desenvolvido domesticamente pela China, fez sua estreia internacional no evento. A aeronave é apontada como um potencial rival para o Airbus A320 e o Boeing 737. Decolou para um voo de demonstração no show, com a China visando vendas para companhias aéreas internacionais.
Pela primeira vez, a Agência de Aquisição, Tecnologia e Logística do Ministério da Defesa do Japão está participando do evento. Seu estande apresenta a Kawasaki Heavy Industries e outras 12 empresas japonesas promovendo sua tecnologia aeroespacial.
- Japão doa equipamentos forenses avançados à Ucrânia - 30 de abril de 2025 5:45 am
- Brazilian Day Japan em Gunma tem recorde de público e nostalgia dos Mamonas - 30 de abril de 2025 4:13 am
- Pavilhão Brasil recebe mais de 100 mil visitantes - 30 de abril de 2025 3:49 am