12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  5:34
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SDF e Guarda Costeira do Japão realizam exercício para entrega de itens de emergência a áreas isoladas pelo mar

Exercício conjunto visa aprimorar capacidades de resposta a grandes terremotos e garantir entrega eficaz de suprimentos em regiões isoladas.

Oarai Town, Prefeitura de Ibaraki, Japão – 08 de fevereiro de 2024 – A guarda costeira do Japão e as Forças de Autodefesa (Self-Defense Forces – SDF) conduziram conjuntamente um exercício para transportar suprimentos de emergência para uma área isolada pelo mar em caso de um terremoto de grande magnitude.

O exercício foi realizado na cidade de Oarai, na prefeitura de Ibaraki, ao norte de Tóquio, na quarta-feira (7). Foi realizado sob o cenário de que um distrito havia sido isolado devido a danos em estradas e instalações portuárias devido a abalos sísmicos no nível mais forte no sistema de escala de terremotos do Japão.

O exercício envolveu um navio de patrulha da Guarda Costeira do Japão e um veículo anfíbio das Forças Terrestres de Autodefesa.

Autoridades confirmaram o procedimento para transportar os suprimentos de emergência de forma eficiente.

No exercício, o veículo anfíbio foi até o navio cerca de 700 metros da costa e depois retornou à praia.

Após chegar à costa, o veículo anfíbio, que pode percorrer estradas ruins, seguiu até seu destino guiado por um carro de polícia.

Um oficial das Forças Terrestres de Autodefesa disse que desastres causam isolamento de várias formas. Ela também disse que espera que o pessoal esteja melhor preparado para a situação em que uma rota de transporte é assegurada da costa para uma área isolada em caso de desastre.

Um oficial da guarda costeira apontou que as rotas terrestres foram cortadas no terremoto na Península de Noto, que atingiu o Japão central em 1º de janeiro. Ele disse que a guarda costeira trabalhará em conjunto com organizações relevantes nesse tipo de exercício para o transporte eficaz de suprimentos de socorro.