Tóquio, Japão – 3 de fevereiro de 2024 – O Governo Metropolitano de Tóquio está apostando em uma nova linha de metrô para aprimorar o acesso de e para o Aeroporto de Haneda. Com previsão de abertura até 2040, a nova linha de 6 quilômetros partirá das proximidades da Estação de Tóquio e se estenderá até o centro de convenções Tokyo Big Sight, na área da baía.
A Tokyo Waterfront Area Rapid Transit, responsável pela administração da Linha Rinkai, operará a nova linha de metrô. A empresa ferroviária é parcialmente financiada pelo governo de Tóquio e pela East Japan Railway.
O terminal da nova linha de metrô, próximo ao Tokyo Big Sight, provavelmente será construído próximo a uma estação existente da Linha Rinkai.
A East Japan Railway planeja inaugurar uma nova rota que conecta o Aeroporto de Haneda ao centro de Tóquio no ano fiscal de 2031. Parte da rota utilizará trilhos da Linha Rinkai.
O Governo Metropolitano espera que a conexão da nova linha de metrô com a Linha Rinkai melhore o acesso da área da baía ao Aeroporto de Haneda e contribua para o desenvolvimento contínuo da região.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, afirmou em entrevista na sexta-feira (2), que a nova linha de metrô desempenhará um papel fundamental na melhoria das redes ferroviárias na área da baía e em tornar a capital mais atraente e vibrante. Ela ressaltou que uma melhor conectividade com o Aeroporto de Haneda proporcionará aos visitantes do exterior acesso mais conveniente ao centro de Tóquio.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am