5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:12
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão oferece veículos médicos para deslocados birmaneses na Tailândia

Governo japonês fornece dois novos veículos médicos para apoiar pessoas deslocadas de Myanmar na Tailândia.

Mae Sot, Tailândia – 29 de fevereiro de 2024 – O governo japonês forneceu dois novos veículos médicos para apoiar pessoas deslocadas de Myanmar que estão na Tailândia, em uma cerimônia de entrega realizada nesta quarta-feira (28), em uma cidade na fronteira.

Os veículos percorreram a área onde vivem os birmaneses e realizaram verificações médicas. Cerca de 70.000 pessoas que fugiram de Myanmar após o golpe há três anos estão estabelecidas no oeste da Tailândia.

Um hospital público na região tem fornecido serviços médicos gratuitos a eles por meio de veículos médicos móveis. No entanto, os veículos anteriores estavam ficando velhos, então o governo japonês providenciou dois novos sob o quadro de Ajuda Oficial ao Desenvolvimento (ODA).

Weeraya Sintorn, membro da equipe do Hospital Geral de Mae Sot, disse que esses novos veículos ajudarão a fornecer serviços médicos para os birmaneses.

Takekawa Ryoichi, adido médico da Embaixada do Japão na Tailândia, afirmou: “O Japão continuará fornecendo apoio detalhado em cooperação com ONGs e organizações internacionais.”

Em Myanmar, o governo japonês não tem conseguido fornecer novas assistências diretas por meio da ODA, pois os projetos estão sob responsabilidade militar.