12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:44
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão e Tailândia firmam acordo para desenvolver e expandir produção de veículos elétricos

Ministros da indústria dos dois países se encontram em Tóquio para assinar o acordo de cooperação no desenvolvimento industrial.

Tóquio, Japão – 9 de fevereiro de 2024 – O Japão e a Tailândia concordaram, em Tóquio, em desenvolver ainda mais a indústria de produção de veículos elétricos da nação do sudeste asiático e aumentar sua competitividade.

Saito Ken e Pimphattra Wichaikul, os ministros da indústria de ambos os países, se reuniram na capital japonesa para assinar o “Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento Industrial”.

Os dois lados trabalharão juntos para treinar e desenvolver funcionários, descarbonizar os processos de produção e fortalecer a cadeia de suprimentos de peças automotivas.

A indústria automotiva do Japão desfrutou por muito tempo de uma posição dominante de vendas na Tailândia, detendo uma participação de mercado de 90 por cento até alguns anos atrás.

No entanto, a participação caiu abaixo de 80 por cento no ano passado, à medida que os fabricantes chineses de veículos elétricos entraram no país, construíram fábricas e expandiram a produção.