12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:18
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fujitsu considerará compensação para vítimas do escândalo dos Correios do Reino Unido

Empresa japonesa reavalia compensação para centenas de trabalhadores postais injustamente processados devido a falhas de software.

Tóquio, Japão – 01 de fevereiro de 2024 – A empresa de tecnologia japonesa Fujitsu indicou que considerará compensar as vítimas de um escândalo nos Correios do Reino Unido. Centenas de trabalhadores postais foram injustamente processados por desfalque e outras acusações devido a falhas no software contábil fornecido pela Fujitsu.

O Diretor Financeiro da Fujitsu, Isobe Takeshi, repetiu desculpas da empresa pelo escândalo na quarta-feira (31).

A empresa afirmou que aguardará os resultados de uma investigação pública independente sobre o assunto no Reino Unido antes de tomar uma decisão sobre compensação.

Mais de 700 trabalhadores dos Correios foram processados de 1999 a 2015, quando o software defeituoso erroneamente indicava a falta de dinheiro em suas agências.

Em 2019, um tribunal do Reino Unido decidiu a favor de um grupo de gerentes postais que entraram com um processo alegando que o software era falho. Um recente drama de TV britânico reacendeu as críticas contra a Fujitsu pelo escândalo.