18.2 C
Kóka
quinta-feira, 31 julho, 2025 10:07: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Começa a venda no Japão do medicamento para tratamento de obesidade Wegovy

Médicos japoneses podem agora prescrever o medicamento GLP-1 para pacientes com obesidade severa.

Tóquio, Japão – 23 de fevereiro de 2024 – Um novo medicamento para tratamento da obesidade foi colocado à venda no Japão, permitindo que médicos prescrevam o agonista do receptor GLP-1 para pacientes com sobrepeso grave.

O Wegovy foi desenvolvido por uma empresa farmacêutica dinamarquesa. O medicamento recebeu aprovação das autoridades japonesas no ano passado e sua venda começou na quinta-feira (22).

Um médico especializado no tratamento da obesidade no Hospital Universitário de Chiba prescreveu o Wegovy para uma paciente ambulatorial na casa dos 60 anos.

O medicamento precisa ser injetado na barriga pelos próprios pacientes, então ela fez uma aplicação seguindo as instruções de uma enfermeira. O médico então a aconselhou sobre como melhorar sua alimentação e atividade física.

O Wegovy é coberto pelo seguro saúde no Japão apenas se a pessoa for diagnosticada com obesidade e sofrer de problemas de saúde relacionados à obesidade, como pressão alta.

Mas há preocupações de que o medicamento possa ser utilizado indevidamente para fins cosméticos ou de dieta. Há um número crescente de casos em que medicamentos para diabetes que contêm substâncias semelhantes ao Wegovy são usados de forma inadequada para tais fins.

O Ministério da Saúde divulgou diretrizes sobre o Wegovy, instando as pessoas a não o utilizarem para outros fins além do tratamento da obesidade.

O médico Ono Hiraku, do Hospital Universitário de Chiba, disse que pacientes com obesidade grave esperavam há muito tempo pelo Wegovy, mas o medicamento pode causar efeitos colaterais, como pressão baixa, se for usado para fins cosméticos e outros fins inadequados.

Ele enfatizou que o medicamento deve ser prescrito com cautela.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img